01/07/2016

I'm Finally Back+Conversando sobre K-Pop e BSD

Yo, meu Brazil Baronil! Volteeeei!

FINALMENTE EU VOLTEI A BLOGOSFERA! Gente, vocês não tem noção de quanto eu estava com saudade daqui, desse mundinho virtual maravilhoso! Ficar longe do blog três semanas foi quase uma TORTURA, mas finalmente eu voltei, e dessa vez pra ficar. Esse período de três semanas que me mantive distante foram pra que eu soubesse do que realmente se tratava a avaliação do capeta diagnóstica, e realmente, é uma avaliação bastante difícil que me rendeu uma bimestral de física. É, pois é, bombei nessa avaliação, infelizmente; Porém, eu tenho bastante tempo pra estudar, e eu não vou falhar nessa!

Bem, hoje colocaremos o papo em dia, onde eu vou conversar com vocês sobre meu contato com o K-Pop por conta de BTS nessas últimas semanas, e falar um pouco sobre o final de BSD, que aconteceu há algumas semanas também. Além do mais, também teremos uma pequena conversa sobre esse Layout novo, que foi fabricado por mim e logicamente eu creditei os blogs que me ajudaram, porque eu não sou louca de plagiar ninguém né? e voltou ás minhas origens Darks na construção dos Layouts. Sem mais delongas, vamos matar a saudade da kreanssa aqui <3

Vamos nessa!

Falando sobre o Novo Layout

Então, como vocês já deveriam prever, fiz um Layout Dark como das vezes anteriores com cores bem chamativas, mas o melhor desse layout é que, depois de muito tempo, foi um que eu tive coragem de começar DO ZERO sem ter que pegar lay pronto para editar. Eu simplesmente fiquei muito feliz com isso, porque eu não tinha paciência de pegar um layout do zero e ir moldando eles aos pouquinhos, e o pior de tudo é que eu também não tinha tempo pra isso. Dessa vez como fonte inspiradora desse Lay, temos Jennifer, a protagonista de um dos meus games de terror favoritos do Rule of Rose. Decidi apelar pra aquela combinação que eu tanto amo de rosa choque com branco e preto, mesmo porque o próprio Rule of Rose possuía muito dessas cores em seus cenários só rosa choque que não tinha muito, mas tudo bem. Eu aproveitei também pra encaixar essa fonte do Delius Swash Caps descoberta em meados desse ano graças a Any que eu achei muito bacana e delicada, servindo bem aos locais que eu pus. Também fiz as imagens dos Gadgets com uma PSD que eu amei, chamada Blood Wine ela vai melhor com imagens de fundo preto, mas ok.

Por falar em PSD, eu também usei algumas Skills bastante iniciantes mesmo que consegui no Photoshop, como por exemplo o cabeçalho. Eu sei que ficou pra lá de simples, mas mesmo assim eu tô feliz com as habilidades photoshopísticas que eu consegui nesse meio tempo, e meu objetivo é ir praticando pra tentar melhorar. Gente, é sério, eu acho que eu nunca xinguei tanto um layout na minha vida como eu xinguei esse daqui antes de ficar pronto. Até parecia TPM, mas não, era o Layout estressando mesmo, heheh.
Dois Meses de A.R.M.Y: Vamos falar de como está sendo ser Forever Trouxa
Sim, babei nessa FMV desse coreba parafraseando Alone

Finalmente um espacinho pra falar desse meu contato mais recente, e diria até que mais profundo com o K-Pop. Primeiro de tudo, devo assumir que fiquei A.R.M.Y viciadona mesmo fazer o quê, tenho tendência a gostar de purpurinas; E aproveitando pra responder a pergunta da Ren, meu Ultimate é o Jimin tá, eu tô ligada que ele de inocente só tem a cara, precisam lembrar não e o Bias é o V que me cedeu um álbum inteiro de memes no celular, heheh. Bem, eu admito que eu fiquei receosíssima em escutar qualquer banda de K-Pop depois do primeiro contato que eu tive com o estilo musical em questão. 

O primeiro grupo de K-Pop que eu escutei na minha vida foi SNDS vulgo Girls' Generation e cara.....Eu não consegui ficar muito chegada a SNDS não; Uma música delas que eu meio gosto até hoje é Divine, mas de resto eu acho meio "meh". A partir de SNDS eu me fechei um pouco pra essa questão de música coreana, e eu vou explicar o porquê: Eu tenho um tique nervoso comigo que, se uma música não me convencer pela letra e eu ver que ela tem mais ritmo que letra, eu simplesmente desisto dela e finjo que nem ouvi; E eu não consegui me convencer com NENHUMA letra de SNDS, e ainda consegui gostar um pouco de Divine e por aí parei. Aí depois de um bom tempo que eu fiquei sem nem lembrar do que era K-Pop, eu comecei a conversar com a Nate, e ela me mostrou numa noite um certo MV que ela disse que era "muito louco", e como eu tava com vontade de rir, fui inventar de ver e paguei com a língua depois. O MV era Fire, e eu admito que ri de algumas coisas e já fiquei julgando os caras pela aparência coisa de gente lesa, perdoem aí. Só que depois, eu acabei viciando na música, e o vício aumentou porque eu comecei a assistir vídeo do WTF Bangtan foi graças a esse canal que eu aprendi a diferenciar quem era quem, e daí pra frente eu fui gostando, as letras me convenceram e as vozes dos seres humaninhos do grupo também, e cá estou eu como A.R.M.Y.

Ainda sobre essa questão de ser A.R.M.Y, quero aproveitar pra falar do pessoal dessa Fandom, que numa boa porcentagem é gente que entende o que é ser fã, e já na outra...Temos uns protótipos de Sasaeng {Momento Capoperiano: "Sasaengs" são as fãs extremistas, que acabam tão obcecadas pelos Idols a ponto de se utilizarem de métodos absurdos por exemplo, sequestrando o artista apenas pra ficar próximo dele} e em uma outra porcentagem temos as fãs de proveta, que simplesmente não sabem respeitar os artistas, chegando ao ponto de até preconceito cometer. É, mesmo numa Fandom de nível mundial, rolou preconceito com BTS, e pra que vocês fiquem no mínimo por dentro do que tava se passando, tem esse vídeo (www) onde a dona do canal WTF Bangtan estava se desculpando por conta de alguns apelidos que ela tornou viral no início do canal inclusive eu fiquei feliz pela atitude dela em se desculpar, não vou mentir. Olhando assim, vocês podem até achar que foi besteira, foi pouca coisa, mas não minha gente; Tava rolando preconceito mesmo. Eu mesma entrei em um buzilhão de páginas PT/BR do Instagram sobre BTS que tinham posts com palavras como "Jin Flopado", "Jimin Baleia", "Namjoon Negão", até do "V Vadia" tinha também. Eu sinto pena de quem resume um post desse a uma "Simples Brincadeira", e mais pena ainda de quem curte esses posts assim, apenas digo isso.


Desfocando um pouco da questão A.R.M.Y e BTS, eu aproveitei que estava começando a ter um contato maior com esse estilo musical do K-Pop e comecei a "estudar" o que esse estilo tinha a oferecer eu tenho o costume de fazer isso com TUDO, se acostumem; E assim...K-Pop, assim como Rock, tem muitos sub-estilos, cada um com suas características particulares e, de vez em quando, não muito "engolíveis", por assim dizer. Com Rock, temos a questão do Black Metal vulgo Metal Satanista, cujos fãs são uma raridade de se encontrar por aí; Já nessa questão do K-Pop, eu vou contar uma história pra vocês: Algumas músicas de determinadas bandas simplesmente não tem letra, e algumas possuem letras ou coreografias quase que pornográficas, e eu tô falando sério; "Ah Lives, parecido com Funk?" Bem, eu preferiria não tratar dessa forma, mas tem alguns casos que dá pra comparar com Funk sim. Eu fico meio "meh" em escutar bandas de K-Pop feminino principalmente por conta disso. Ser uma fã de um grupo de K-Pop acabou sendo até bom pra mim, eu admito; Porque eu acabei conhecendo um pouco mais da cultura coreana, e nessas questões de cultura eu gosto de procurar sobre e saber mais, e isso independente do país em questão.

Se eu indico BTS pra que vocês escutem? Indico, logicamente; Tem letras muito bonitas nas músicas românticas, nas músicas animadas também, nas músicas que te deixam de depressão um ano inteiro principalmente vulgo I Need U, Dead Leaves, Let me Know, Born Singer e principalmente I Need U. Enfim, escutem aí quando estiverem com tempo livre. Uma coisa MUUUITO BACANA de BTS são os memes que eles dão ás fãs, e é por essas e outras que seguimos aquela regra fundamental das fãs de K-Pop: "Nunca, jamé, never pause o MV". Para dar algumas pequenas amostras, aqui vão alguns memes que eu arranjei nesses meses: (www)(www)(www)(www)(www)(www)(www)(www)(www)

Fim da Primeira Temporada de Bungou Stray Dogs {Comentando Sobre}

Eu estou sabendo que estou bastante atrasada pra falar do final de Bungou Stray Dogs, que já deve ter acontecido há algumas semanas, não tenho certeza de quanto tempo faz na verdade. A questão é: temos alguns pontos a tratar sobre BSD, e inclusive um ponto que me chateou um bocado no decorrer da série, então vamos por partes:

Primeiro de tudo, vale lembrar que tivemos algumas reclamações esquisitas em relação ao último episódio de Bungou Stray Dogs, unicamente porque ele se passava no primeiro contato direto da agência de detetives com a Guild, além de finalmente sabermos a verdadeira identidade do chefe da Máfia do Porto e de sua habilidade bastante peculiar. O que muita gente reclamou é que esse último episódio de BSD tinha sido no que seria o primeiro episódio da segunda temporada que a propósito, já foi confirmada, além de um OVA ainda esse ano, ou seja, tinha terminado com uma clara falta de material frescura, na minha opinião. Pronto, agora vamos ao segundo ponto dessa historinha: Não faz muito tempo que essa primeira temporada de BSD teve um filler de dois episódios, que davam um pouco mais de atenção a história do Kunikida, com um leve drama sobre sua real história, que até me agradou, porque o foco real do enredo é sempre Atsushi, do Atushi pro Dazai, do Dazai pra Máfia do Porto e agora a Guild; Mas tinha gente reclamando desses episódios TAMBÉM. Minha gente...sinceramente, existem certas pessoas que deveriam parar de criticar tanto BSD; O anime foi bom, mas o que tem que ser enfiado na cabeça desse pessoal que tanto reclama é que BSD ainda estava no início do início de seu enredo nessa timeline que se passa a primeira temporada, então não é justo ficar reclamando de uma obra quando ela ainda está no início, correto? Ah não, espera que ainda tem mais:

Ainda nessa mesma época, saiu um post no Facebook alegando que BSD estava no Top 10 piores animes da temporada, ocupando o terceiro lugar; E é isso que eu não entendo. A justificativa que a matéria usava era de que "o enredo era um tanto monótono e chato" e ainda por cima falando mal do protagonista....É o quê? Ah, é porque nessa época, ainda estávamos acompanhando o amadurecimento do Atsushi? Só porque ele ainda não tinha pleno domínio sobre seus poderes? Era porque ele evitava entrar nas brigas que aconteciam? AHHH, mas depois que Atsushi partiu pro braço com o Akutagawa, virou as mil maravilhas, ele até ficou no Top 1 dos personagens mais queridos da semana no Top Trends que eu acompanho (onde sempre o Dazai ficava numa posição mais elevada que o Atsushi), e de repente ninguém mais chamava ele de "Franguinho" ou de "Fracote" né? Pessoal, o nome disso é pré-conceito; Julgar um personagem antes de conhecê-lo. É fato que o Atsushi, por não ter desenvoltura no seu poder, evitava entrar em conflitos diretos, mas daí a falar mal do personagem já é demais, viu? Vocês aí não façam isso, porque depois vocês podem como sempre acontece comigo pagar com a língua pelo que falam mal de personagens assim.

Enfim, minhas conclusões sobre o final de BSD foram boas, eu estou ANSIOSA pela segunda temporada, e digo para vocês apenas uma coisa: não levem crítica de qualquer site sobre BSD a sério, principalmente porque muitas dessas críticas foram realizadas antes do fim do anime, ou seja, não pegaram a parte que revelava o potencial do Atsushi, então meio que não contam. Assistam o anime e tirem suas próprias conclusões, que será com toda certeza melhor, ok? E caso gostem, recomendo que procurem o mangá, que tá EXCELENTE, dando destaque ao Volume 9 que saiu recentemente.

Bem pessoal, por hoje será só; Porém, na semana que vem, teremos post sobre Rule Of Rose aqui no blog, explicando um pouco mais desse universo macabro onde simples crianças podem te deixar perturbadíssimo. Espero que tenham gostado do novo Layout!

Thanks Boys and Girls
I'm Back Kids ;)

4 comentários: